terça-feira, 26 de agosto de 2008

Amor (hipocrisia) Social

Aiaiaiii....

Não aguento mais tanta "falsidade social", tanta "Hipocrisia Social"

Se as pessoas resolvessem "praticar" o tal do amor social, então, essa "bondade" e "fraternidade" sairia das "igrejas" e viria pra rua. (Por exemplo)

Porque as pessoas são boas e amáveis e chamam o próximo de "irmão" dentro de uma igreja, mas, quando chegam na rua, passam pelas outras com indiferença e, se vêm um pobre, olham pro alto!

Se não existisse a metade da hipocrisia que existe, ou se a metade dela NÃO FOSSE hipocrisia... o mundo não estaria tão doente como está.


Só um desabafo!

2 comentários:

Anônimo disse...

O mundo está perdido. Não há esperança que baste, não há amor que cure .
Sabe, eu não quis repetir o gesto dos desconsolados, que é colocar a mão magra em um rosto magro e pálido e dizer " então é só isso". Na viagem eu quis descobrir uma grande saudade, mas já não há saudade em mim, tudo é tão antigo como se eu estivesse há mil anos chorando as mesmas dores. Querer o espanto mas apenas ver que a ansiedade morre depois do ai, depois do ui. Rir, rir com o desgosto de quem ri porque não sabe fazer outra coisa.
As crianças são tão bonitas e fortes, só nelas há força e coragem, nos acovardamos, somos nada, somos essa desistência em cada palavra mal dita, maldita.
Gabi, te amo.
regina.

Anônimo disse...

desejo-lhe sol, desejo-lho cores além do cinza.